
Aro de Aluminio entorta com facilidade?
Acreditamos que hoje essa seja a maior dúvida que existe relacionada aos aros de aluminio, por esse motivo resolvemos levantar alguns pontos e trazer essa matéria aqui para o Blog.
.jpg)
Sabemos que você pode querer colocar os aros de aluminio da Viper na sua moto por 3 motivos:
1- Redução de peso
2- Durabilidade do produto
3- Estética
Mas sempre fica a duvida se o aro de aluminio é sólido e durável o suficiente.
Sim, ele é! E além de tudo existe muito mais tecnologia no aro de aluminio do que no aro de ferro! Vamos ver isso agora.
Springback
Você já ouviu falar na tecnologia Springback? Pois bem… essa é uma tecnologia contida em todas as linhas de aros Viper, e consiste basicamente na capacidade que o aro tem de encolher (deformar) e voltar ao seu formato original, ou seja, com os solavancos sofridos pelo asfalto, por exemplo, o aro se encolhe e volta para seu formato original logo em seguida.
Mas qual a vantagem disso? A principal vantagem é a capacidade elástica do material em absorver o impacto evitando a trinca ou deformação do mesmo.
Sabendo disso já temos a visão de que o aro de aluminio possui uma capacidade elástica que não existe nos aros de ferro, então deduzimos só por esse fato que em determinadas “pancadas” que os aros venham a sofrer, o aluminio vai ser muito mais eficiente em não entortar devido a sua elasticidade.
Além da tecnologia Springback, o aro Viper recebe um tratamento especial em sua liga de alumínio desde a matéria prima, passando por diversos processos de cura, o que garante a rigidez necessária para que o aro seja bastante sólido e o mais seguro possível, aliando assim uma rigidez estrutural com a leveza do alumínio.
Então, vai sem medo, vai de viper!
Espero ter sanado sua dúvida em relação aos aros de aluminio. Não se esqueça de se inscrever em nossa Newsletter para fica sempre por dentro de curiosidades como essa.
Obrigado, e até a próxima.
Vitor Amano
Vitor Amano, 33 anos de idade. Ele traz consigo uma combinação única de conhecimentos, com formação em odontologia e marketing. Tem uma grande paixão por aventura sobre duas rodas. Seu amor pelas motos o levou a explorar diferentes estilos e marcas, sempre em busca da emoção e liberdade que apenas uma moto pode proporcionar. Vitor está determinado a conhecer todos os estilos de motocicletas existentes, embarcando em jornadas emocionantes e vivendo intensamente cada momento na estrada.
Últimas postagens

O pedal é uma peça muito pessoal, sem dúvidas!

Entre todos os componentes que você pode alterar na configuração da sua bike, a maior parte deles servirá para te trazer conforto e ergonomia